Uma noite triste para a equipa da casa, empatando no Dragão, já não é a primeira, nem a segunda vez que o Porto marca e minutos depois deixa-se empatar. Se alcançar o Sporting já não era fácil, agora com 4 pontos de desvantagem muito menos.
Falando do colectivo, acho que o Porto fez uma boa exibição principalmente na 1ª parte que podia ter marcado 3 ou 4 golos, já na 2ª a equipa entrou um pouco adormecida, mas 15/20 minutos depois voltou a dominar, a atacar, mas sem marcar.
A equipa teve a esmagadora posse de bola habitual, mas continua com aquele "futebol estudado" que por vezes enerva e muito os adeptos. Com 18 cantos e com 24 remates á baliza o Porto conseguiu apenas marcar um golo, algo está mal?
Em termos individuais, o aniversariante Corona teve jogadas de plena magia que contagia e com vários centros perigosos. Brahimi esteve igual, com grandes jogadas e até remates que podiam ter dado golo fundamentalmente na segunda parte. O restante plantel não teve mal, não houve nenhum jogador que tenha jogado mal, apenas faltou pontaria.
O Rio Ave teve a sorte do jogo claramente, fez pouquíssimos remates, mas com grande eficácia. Com metade da equipa lesionada e castigada, o Rio Ave foi "obrigado" a jogar com jogadores pouco rotinados e com poucos minutos de jogo e o que é certo a estratégia defensiva de Pedro Martins foi eficaz.
Em relação ao Lopetegui não nos podemos queixar, pois o nosso treinador fez de tudo para colocar gente na área, 2 ponta de lanças, tirou um defesa e meteu um extremo, tudo para bombardear a bola para a área, mas mesmo com 24 remates e 18 cantos não chegou para colocar a bola na baliza mais do que uma vez. Falta confiança.
Para terminar, Lopetegui terminou as "Flash interview" dizendo que os adeptos foram fantásticos e disse também que a equipa tem de ser animar, para dar alegrias aos adeptos.