quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

São estas atitudes que fazem o futebol bonito.



ENORME ATITUDE DE HELTON

Helton, guarda-redes do FC Porto defendeu uma grande penalidade de Douglas Abner no último minuto da partida e foi ter com o jogador do Boavista Futebol Clube, visivelmente desanimado, e foi tentar apoiá-lo.

Não bastou ser o "herói" dentro de campo ao ajudar os Dragões a qualificarem-se para as meias finais da Taça de Portugal, como ainda protagonizou uma atitude digna apenas dos melhores jogadores.


Simplesmente único, não há palavras para descrever esta enorme pessoa.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

ÚLTIMA HORA: Lopetegui despede-se em carta: "Sempre portista"


"Esta é a minha carta de despedida, chegou o momento em que o FC Porto e eu separamos os nossos caminhos. Por isso, e pese este ser um momento amargo, sinto necessidade de expressar várias ideias de forma pública.

Para começar, obrigado ao FC Porto e em especial ao seu presidente por me ter dado a oportunidade, e a toda a minha equipa técnica, de viver uma experiência maravilhosa e exigente ao mais alto nível. Foi um ano e meio de intenso trabalho a todos os níveis, que contribuiu muito para melhorarmos como pessoas e profissionais. Ainda estávamos a tempo e com possibilidade de atingir todos os objetivos a que nos tínhamos proposto; confiávamos totalmente nisso, estávamos convencidos de poder alcançá-los e entristece-nos este afastamento a meio do caminho. De qualquer forma, saio com a ideia de que os bons momentos foram muitos mais do que os maus, tivemos noites tão especiais no Dragão que dificilmente serão esquecidas.
Considero que contribuímos com o nosso grão de areia para que a sociedade crescesse, fosse rentável, garantisse o seu futuro e tivesse repercussão na Europa. Para um treinador, não é fácil aceitar que muitos dos jogadores mais utilizados saiam no final da época, mas isso significa que renderam a grande nível e acima de quaisquer egoísmos sempre se manteve a ideia de buscar o melhor para a gestão do FC Porto. Este ano recebemos muitos jogadores novos, alguns muito jovens que estão a crescer e a adquirir o nível competitivo que o clube requer ao mesmo tempo que continuamos a lutar pelos objetivos.
É por isso que quero agradecer a todos os futebolistas com que trabalhei nestas duas temporadas e destacar a sua atitude exemplar, a disposição e comportamento que tiveram comigo e com todo o corpo técnico. Desejo que completem com êxito o que começámos todos juntos. Sempre senti o apoio dos jogadores e também dos funcionários do clube, em todas as circunstâncias, e quero aqui reconhecer-lhes o seu esforço e compromisso diário. Vou embora podendo olhar na cara todo e qualquer um deles. Agradeço a sua entrega e colaboração, dando sempre o melhor deles próprios. Defender o escudo do FC Porto e o seu sentimento assim o exige. Saio com a consciência tranquila após dar a alma por uma entidade com uma história tão brilhante.
Quero também agradecer à cidade e à sua gente pela forma de ser. No Porto, tanto eu como a minha família nos sentimos em casa. Tudo o que eu sinto por este lugar maravilhoso e todas as recordações que levo não cabem em tão poucas linhas.
Por último, desejo toda a sorte do mundo a esta equipa e que alcance os objetivos desejados, porque os seus triunfos sempre serão os de um clube, de um estádio e de um público que me marcaram para sempre o coração.
Um abraço, Somos Porto!"

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

É português e pode ser o próximo treinador do FC Porto


É português e pode ser o próximo treinador do FC Porto



Sérgio Conceição pode ser o próximo treinador do FC Porto, avança esta terça-feira o Diário de Notícias.


Segundo a mesma publicação, o atual técnico do Vitória de Guimarães encontra-se neste momento em negociações com a SAD dos azuis e brancos para ser o sucessor do espanhol Julen Lopetegui.
O antigo jogador do FC Porto pode regressar a uma casa que conhece bem e perfila-se como um nos nomes no topo das preferências do presidente.                           
O FC Porto não pode apresentar o novo treinador porque ainda não chegou a acordo com Julen Lopetegui para a rescisão de contrato. 

ÚLTIMA HORA: André André

O médio não treinou, fez gestão de esforço no ginásio e fica de fora, nos quartos de final da Taça de Portugal, contra o Boavista. Em sentido contrário, José Ángel regressa aos eleitos

A ausência de André André dos convocados de Rui Barros para a deslocação ao Bessa, dos quartos de final da Taça de Portugal, é a grande novidade da lista de 18 revelada esta terça-feira pelo FC Porto. O internacional português fez gestão de esforço e trabalhou no ginásio. Para colmatar a baixa do médio, Rui Barros chamou José Ángel.

Entre os jogadores ausentes da sessão de treino desta terça-feira, que decorreu à porta fechada, mantêm-se ainda Alberto Bueno e Maicon. O avançado espanhol continua a fazer tratamento e trabalho de ginásio, enquanto o central brasileiro só evoluiu no ginásio.

Lista dos 18 convocados para o Bessa:

Helton, Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Tello, José Ángel, Evandro, Herrera, Corona, André Silva, Miguel Layún, Danilo Pereira e Imbula.


domingo, 10 de janeiro de 2016

FC Porto goleia no Bessa no primeiro jogo pós-Lopetegui

Com Rui Barros no banco, o FC Porto goleou no dérbi da Invicta por 5-0 e permanece a quatro pontos do Sporting

O FC Porto goleou neste domingo o Boavista, por 5-0, na 17.ª jornada da I Liga, resultado que permite aos dragões encerrar a primeira volta do campeonato a quatro pontos do Sporting, líder isolado do campeonato.

No primeiro jogo após a demissão de Julen Lopetegui e com Rui Barros no banco, o FC Porto abriu o marcador aos 11 minutos, por Herrera, e chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima.
Na segunda parte, o golo de Corona, aos 62', lançou o FC Porto para a goleada, assinada com um "bis" de Aboubakar (72' e 81') e um golo de Danilo Pereira (90+3').
O FC Porto passa a somar 40 pontos, no 2.º lugar, enquanto o Boavista continua em 17.º, mas agora a seis pontos da "linha de água".

sábado, 9 de janeiro de 2016

ÚLTIMA HORA: Suk nos Dragões


Sul-coreano abandonou mais cedo o treino do V. Setúbal e, depois de se ter despedido dos companheiros, iniciou o percurso rumo à Invicta

A oficialização de Suk como reforço do FC Porto está por horas. Os dragões já chegaram a um entendimento com o Vitória de Setúbal para a transferência do sul-coreano, que, tal como O JOGO já deu conta, assinará um contrato válido por quatro temporadas e meia.

Suk ainda esteve no Bonfim esta manhã, mas acabou por deixar o treino dos sadinos mais cedo para iniciar a viagem rumo à Invicta, onde se reunirá com os dirigentes portistas para ultimar os detalhes que faltam antes de assinar. Aliás, o avançado até já se despediu dos antigos companheiros de equipa.

ÚLTIMA HORA: Convocados de Rui Barros.


O regresso de Tello e a ausência de Maicon são as grandes novidades na primeira convocatória de Rui Barros após render Julen Lopetegui no comando técnico dos dragões.

O central brasileiro acusou fadiga muscular e falha a deslocação ao Bessa, juntando-se assim a Alberto Bueno, também lesionado, sendo que os dois estão limitados a trabalho de ginásio. Já Tello, ausente dos convocados para o empate frente ao Rio Ave devido a "pequenas moléstias", está de volta às opções para o jogo com o Boavista, marcado para este domingo.


Eis a lista completa de convocados:



Guarda-redes: Helton e Casillas;



Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano e Miguel Layún;



Médios: Rúben Neves, Herrera, Evandro, Danilo Pereira, André André e Imbula;

Avançados: Brahimi, Jesús Corona, Varela, Tello, Aboubakar e André Silva.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Lopetegui DESPEDIDO

Julen Lopetegui está de saída do FC Porto, avança a TVI. 

A notícia começou a circular em Espanha, ao fim da tarde, dando conta que o emblema portuense estudava demitir o técnico. 

O diário «As» foi obrigado a retificar a notícia que tinha escrito anteriormente durante esta quinta-feira, na qual tinha afirmado que Lopetegui continuaria. O jornal esclareceu que os maus resultados empurravam o treinador para fora do Dragão, lembrando também que a próxima incursão do FC Porto no mercado - com o nome de Suk a aparecer como primeiro reforço - não condizia com o retorno financeiro garantido com as muitas vendas no verão. 

De acordo com algumas informações recolhidas e também veiculadas pela TVI há minutos, Julen Lopetegui estará reunido neste momento com a direção do FC Porto para acertar a saída.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Mais do mesmo ...



Uma noite triste para a equipa da casa, empatando no Dragão, já não é a primeira, nem a segunda vez que o Porto marca e minutos depois deixa-se empatar. Se alcançar o Sporting já não era fácil, agora com 4 pontos de desvantagem muito menos.

   Falando do colectivo, acho que o Porto fez uma boa exibição principalmente na 1ª parte que podia    ter marcado 3 ou 4 golos, já na 2ª a equipa entrou um pouco adormecida, mas 15/20 minutos    depois voltou a dominar, a atacar, mas sem marcar.
   A equipa teve a esmagadora posse de bola habitual, mas continua com aquele "futebol estudado" que por vezes enerva e muito os adeptos. Com 18 cantos e com 24 remates á baliza o Porto conseguiu apenas marcar um golo, algo está mal?

   Em termos individuais, o aniversariante Corona teve jogadas de plena magia que contagia e com vários centros perigosos. Brahimi esteve igual, com grandes jogadas e até remates que podiam ter dado golo fundamentalmente na segunda parte. O restante plantel não teve mal, não houve nenhum jogador que tenha jogado mal, apenas faltou pontaria.

   
   O Rio Ave teve a sorte do jogo claramente, fez pouquíssimos remates, mas com grande eficácia. Com metade da equipa lesionada e castigada, o Rio Ave foi "obrigado" a jogar com jogadores pouco rotinados e com poucos minutos de jogo e o que é certo a estratégia defensiva de Pedro Martins foi eficaz.

  Em relação ao Lopetegui não nos podemos queixar, pois o nosso treinador fez de tudo para colocar gente na área, 2 ponta de lanças, tirou um defesa e meteu um extremo, tudo para bombardear a bola para a área, mas mesmo com 24 remates e 18 cantos não chegou para colocar a bola na baliza mais do que uma vez. Falta confiança.

  Para terminar, Lopetegui terminou as "Flash interview" dizendo que os adeptos foram fantásticos e disse também que a equipa tem de ser animar, para dar alegrias aos adeptos.
  









terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Suk ... O novo Dragão


O FC Porto garantiu a contratação de Suk, avançado do V. Setúbal, por 1,5 milhões de euros por 75 por cento do passe. A assinatura do contrato está prevista para esta quinta-feira. O atacante sul-coreano ainda vai defrontar o Sporting, clube que também apresentou uma proposta para assegurar os serviços do jogador.
Suk, de 24 anos, chegou a Portugal em 2012/13 para representar o Marítimo, tendo na época seguinte jogado na Arábia Saudita, no Al-Ahli Jeddah. Na época passada voltou à Madeira para jogar no Nacional, sendo posteriormente transferido para o V. Setúbal. Esta época marcou 11 golos, nove no campeonato e dois na Taça de Portugal.

Ambiente de "cortar à faca" contra o Rio Ave

O ambiente no Estádio do Dragão promete ser de cortar à faca, depois de amanhã, na receção ao Rio Ave. A contestação está ao rubro nas redes sociais e existem vários apelos a correr entre os adeptos, que vão desde a contestação pura e dura a Julen Lopetegui até à repetição do silêncio que já se fez sentir na última jornada da época passada, contra o Penafiel. 

Recorde-se que a derrota da passada terça-feira, contra o Marítimo, suscitou reações fortes dos sócios azuis e brancos, com o técnico espanhol a ser alvo de vaias e lenços brancos. Embora algumas vozes tentem fazer-se ouvir, pedindo serenidade, o tom geral é de indignação não apenas pela derrota em Alvalade, mas pelo somatório de decisões que a massa associativa não entende.

Depois da agitação que marcou o final de 2014/15, e de um início de temporada marcado por forte adesão dos adeptos, que encheram sucessivamente o Dragão, a relação deteriorou-se e entrou num ciclo amargo após a derrota em casa contra o D. Kiev.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Bueno continua desaparecido.

O FC Porto continua a preparar a receção ao Rio Ave e, esta manhã, o grupo treinou no Olival, numa sessão com muita chuva.

Nos 15 minutos abertos à comunicação social, foi possível ver Pinto da Costa, uma vez mais junto da equipa a assistir aos trabalhos comandados por Julen Lopetegui.

O espanhol voltou a não ter Osvaldo (na Argentina, com autorização do clube) e o espanhol Alberto Bueno, provavelmente ainda indisponível para a receção aos vilacondenses.

domingo, 3 de janeiro de 2016

Dragões assobiados por 3 centenas de adeptos.





Cerca de três centenas de adeptos receberam neste domingo a equipa do FC Porto, no Estádio do Dragão, com assobios e insultos, depois da derrota (2-0) de sábado em Alvalade com o Sporting, para o campeonato.
Jogadores e equipa técnica chegaram ao Dragão por volta das 3h e à sua espera tinham um grupo de adeptos descontentes com os últimos resultados e exibições da equipa.
As principais palavras de descontentamento foram para o treinador espanhol Julen Lopetegui, a quem exigiram que pedisse a demissão do cargo. Um grupo de adeptos exibiu uma tarja a dizer: "Espanhol pede a demissão."


sábado, 2 de janeiro de 2016

Sem garra nem ambição, não nasce campeão!



Mais uma vez o Sporting vence um dos grandes ...

O Sporting mais uma vez foi uma equipa muito forte, muito unida e muito ambiciosa. Vou ser muito sincero, eu não sou fã do Jesus, nem gosto da pessoa que ele é, mas uma coisa vos posso garantir, sem ele não havia este magnifico Sporting. Com jogadas que deliciaram toda a gente, com fintas e passes de calcanhar que faz com que o futebol seja bonito.

Já o Porto continua uma equipa sem garra nenhuma, sem ambição, parecem matrecos, só sabem mandar a bola para a frente. Somos o plantel mais caro, somos muitos e  muito milhões, somos New Balance, somos o museu desportivo mais visitado, somos o jogador mais caro do campeonato português (Imbula) que assiste o jogo na bancada e somos 457M da meo para que?

Devo Louvar 2 ou 3 jogadores que na minha opinião foram bons, mas uma equipa não se faz com 2 ou 3 jogadores.

Parabéns Brahimi, com as tuas jogadas individuais continuas a mostrar o porquê de estares na nossa equipa, é verdade que ás vezes exageras, mas prefiro que sejas tu a perderes a bola do que 5 segundos depois perder um marreco qualquer.

Parabéns Corona, tal como o Brahimi obrigado pelas tuas jogadas individuais e obrigado por tentares sempre ir aos lances e nunca desistires. Continua na equipa


Para terminar quero felicitar o Sporting pela sua exibição de excelência e quero deixar com uma pergunta em aberto ... Onde estás Porto?


sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O verdadeiro Portista



Após a humilhante derrota do FC Porto diante de um forte Maritimo, este Senhor, com letra grande, foi o único que deu "o peito ás balas", foi o único que sentiu verdadeiramente a derrota.
E com isto eu me pergunto, o que está a fazer um Homem destes no banco? O que faz um Homem destes fora da equipa titular? É verdade que temos uma lenda chamada Casillas na baliza, mas não seria melhor um Homem com um coração azul na nossa baliza? Não seria melhor um Homem que sente e vive a raça Dragão?
Obrigado Helton em meu nome e em nome de todos os Portistas pelo teu pequeno ato que sensibilizou milhares de corações.
Saber pedir desculpas não é para todos ...

Pinto da Costa apoia Lopetegui




apoio expresso por Pinto da Costa face aos assobios que lhe têm sido dirigidos não mereceram esta sexta-feira de Lopetegui comentários.



"Não vou comentar as palavras do presidente. Falamos todos os dias, sabemos o que pensamos", disse o treinador espanhol na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã com o Sporting, no Estádio de Alvalade.




Pinto da Costa mostrou-se indiferente à pressão dos adeptos durante o jantar de Natal organizado pela Comissão de Recandidatura à presidência do clube azul e branco.




"Espero que assobiem muito, mas desde logo o início, porque, pelos vistos, isso deu sorte, porque passámos para primeiro. Tenho escolhido treinadores que seguem as suas convicções e não são influenciados, nem por jornais, nem por comentadores, nem por assobios. Porque no dia em que for influenciado, esse treinador não me serve", disse.

Convocados do FC Poro - Imbula de fora



O médio francês Imbula ficou hoje fora dos convocados do FC Porto, por opção do técnico Julen Lopetegui, para a visita do FC Porto, amanhã, a alvalade, em jogo da 15.ª jornada da Liga NOS.

Além da ausência de Imbula, a lista de 19 jogadores para o 'clássico' é marcada pelos regressos de Maxi Pereira, Martins Indi, Danilo Pereira, Herrera e Brahimi, que ficaram fora do jogo com o Marítimo, para a Taça da Liga.


Lista de convocados: 

Guarda-redes: Helton e Casillas.

Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Miguel Layún e José Ángel.

Médios: Rúben Neves, Evandro, Herrera, André André e Danilo Pereira.

Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Tello, Jesús Corona e André Silva.